Grafoterapia – Atendimento presencial ou on-line

Introdução

“A principal força motivadora de todo o ser humano é a busca do significado de sua vida. O homem sempre procurou dar um sentido à sua existência. A frustração dessa necessidade gera o vazio existencial e a crise de identidade.”(Sápiras, Ramiro. O significado da vida, Recanto das Letras: RS, 2006)

Você está desanimado, desmotivado, sem energia para superar obstáculos e dificuldades do dia a dia, com baixa autoestima, irritável, problemas de relacionamento pessoal e/ou profissional, deprimido, desgostoso com tudo e com todos? Então está no momento certo para combater esta sensação de incapacidade e desesperança através de simples exercícios de escrita, de aproximadamente 15 minutos por dia. Da mesma forma que você faz musculação para definir bíceps, ombro, barriga tanquinho, você pode fazer a “musculação cerebral” para “definir” os traços de sua personalidade e ter maior satisfação na vida. Veja como.

O que é?

É uma técnica que consiste na educação e na reeducação do gesto gráfico da escrita manual desde o ponto de vista motor, psíquico e mental. Mediante uma disciplina motriz metódica, a Grafoterapia objetiva corrigir e/ou atenuar certas características do funcionamento psíquico e emocional, distúrbios comportamentais, vícios, traços de personalidade, entre outros.

Como funciona?

Através de exercícios gráficos específicos, aproximadamente 15 minutos/dia, ocorrerá, além de uma reestruturação dos padrões das redes sinápticas por conta da plasticidade neural e, como consequência, moldando e mudando competências comportamentais bem como a visão do próprio EU, promove uma maior motivação para realizações futuras, capacitando a pessoa a ampliar o seu repertório social, buscando novas maneiras de relacionamento, novas habilidades sociais para lidar com o cotidiano, isto é, a construção de um novo estilo de vida, uma melhor qualidade de vida como ser humano.

Vantagens

É uma técnica simples, eficaz e de baixo custo, permite que você mesmo constate a sua própria evolução, motivando-o para dar continuidade ao tratamento e, é importante ressaltar, que não causa nenhum efeito colateral negativo, pelo contrário, somente melhoras em seu bem-estar psíquico, físico, social, profissional, entre outros.

A quem se destina?

- Crianças com problemas relacionados à aprendizagem, disgrafia, dislexia, disortografia, falta de concentração, dispersão do pensamento, déficit de atenção, hiperatividade, entre outros. A Grafoterapia melhora ou reforça os hábitos de estudo, o rendimento escolar, favorecendo a ordem e a constância.
- Adolescentes, Adultos e Idosos com problemas relacionados à conduta, irritabilidade, agressividade, baixa autoestima, insegurança, ansiedade, estresse, bloqueios e conflitos, depressão, desmotivação, transtornos psicossomáticos, problemas de memória, vícios, entre outros.

Consultas

Entre em contato por:
– (47) 3052-4002 / (47) 99770-2670
– Via: > Contato <
e agende uma primeira consulta grátis, durante uma semana, para conhecer a técnica grafoterapêutica. Após esse primeiro atendimento, se você sentir afinidade com a técnica e gostar da metodologia, poderemos marcar as primeiras 04 sessões mensais, presenciais ou on-line.

> Topo <