Bibliografia – Complementar

  • AJURIAGUERRA, J.A. A dislexia em questão – Dificuldades e fracassos na aprendizagem da língua escrita. Porto Alegre: Artes Médicas, 1984.
  • AJURIAGUERRA, J. A. Manual de psiquiatria infantil. São Paulo: Ed. Masson, s/data.
  • ALLOUCH, J. Letra a letra, Transcrever, Traduzir, Transliterar. RJ: Campo Matêmico, 1995.
  • CERUTTI, S.M.; FERRARI, E.A.M. Funções da neuróglia no sistema nervoso central: contribuições para a plasticidade neural. SP: Lecta, Revista de Farmácia e Biologia 13: 79-100, 1995.
  • COZOLINO, L.. The Neuroscience of Psychotherapy: Building and Rebuilding the Human Brain, Nova York: W.W. Norton & Company, 2002.
  • DERRIDA, J. L´Écriture et la différence. Paris: Editions du Seuil, 1991.
  • GRAFTON, S.T. et al. Dorsal premotor cortex and conditional movement selection: a PET functional mapping study. Am. Physiol. Soc. 79(2)092-7, 1998.
  • JUEPTNER, M. et al. Anatomy of motor learning: frontal cortex and attention to action. Am. Physiol. Soc. 77(3): 1313-24, 1997.
  • LACAN, J. (1961/62). Seminário La Identificación. Buenos Aires, EFBA, 1986. Circulação Interna.
  • LACAN, J. (1954). O seminário livro 2. RJ: Zahar, 1985.
  • LANDEIRA-FERNANDEZ, J; CRUZ, A.P.M. Da filosofia à neurobiologia. O que o psicólogo precisa saber sobre os efeitos da psicoterapia no sistema nervoso. Cadernos de Psicologia 4(1), 83-89, 1998.
  • LEMGRUBER, V. A neurociência como compreensão científica para a metapsicologia freudiana. Revista Neurociências, Vol. 1 – nº 3, nov-dez., pp. 189-190. RJ: Atlântica, 2004.
  • LURIA, A. R. Fundamentos da Neuropsicologia. SP: Edusp, 1981.
  • PASCUAL-LEONE, A. et al. Modulation of muscle responses evoked by transcranial magnetic simulation during the acquisition of new fine motor skills. J. Neurophysiol. 74(3): 1037-45, 1995.
  • ROSENZWEIG, M.R. Aspects of the search for neural mechanisms of memory. Annual Review of Psychology, 47, 1-32, 1999.

>Topo<